-
Arquitetos: Tim Cuppett Architects
- Área: 4070 ft²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Whit Preston
-
Fabricantes: Adobe, Anchor Ventana, Berridge, Google, Marvin
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na margem de Shoal Creek, uma das duas principais vias navegáveis que atravessam Austin até o rio Colorado, o Belmont Park consiste em dois volumes de abetos Douglas desgastados a partir de uma base de calcário. Os volumes de madeira são conectados por uma ponte transparente da sala de estar, que atravessa uma caverna esculpida na base de pedra calcária. Da garagem, escolhe-se entrar na casa através de uma passagem elevada até a porta da frente ou descer escadas pela caverna de pedra até um alpendre coberto e uma entrada particular abaixo. A água capturada de uma nascente natural e o escoamento do telhado fluem através de um canal ao lado da escada descendente.
Os volumes interiores ecoam a simplicidade da casa, dimensionados para reuniões familiares íntimas e com foco nas copas das árvores que sombreiam o local. Os acabamentos internos consistem em uma continuação do abeto de Douglas, que se distingue do exterior desgastado pelo acabamento de soda cáustica, justaposta ao aço enegrecido, ladrilhos de cerâmica feitos à mão e inserções de reposição de mármore e latão.
A geometria nítida e rudimentar da casa, sem ornamentos, feita de materiais exteriores naturais intemperizados e acabamento interior semelhante, porém mais refinado, reflete o casamento dos gostos do proprietário; sua afeição por uma estética rústica semelhante a um rancho e sua afinidade por uma linguagem mais polida e refinada.